Para ser útil a sociedade não é necessário ser um DeMolay,
mas para ser um DeMolay é necessário ser útil a sociedade.

Estandarte


1994-1998

Brasão da Ordem DeMolay

Brasão da Ordem Demolay A COROA simboliza a Coroa da Juventude, que nos lembra as sete Virtudes Cardeais de um DeMolay. É um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida.É necessário ressaltar que "a Coroa é um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida".

OS RUBIS, dez no total são simbólicas do Fundador Frank S. Land, e dos nove DeMolays originais - Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley; Edmund Marshall; Gorman A. McBride; Jerome Jacobson; William W. Steinhilber; Elmer Dorsey; Clyde C. Stream e Dalph Sewell.

O ELMO é emblemático da nobreza, sem a qual não haveria o caráter.

A LUA CRESCENTE é um sinal de segredo e serve para relembrar os DeMolays do seu dever de jamais revelar os segredos da Ordem ou trair a confiança de um amigo.

A CRUZ BRANCA DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenções e o lema da Ordem: "Nenhum DeMolay fracassa como cidadão, como um líder ou como um homem".

AS ESPADAS CRUZADAS denotam Justiça, Força e Cortesia. Elas simbolizam a incessante guerra do DeMolay contra a arrogância, despotismo e intolerância.

AS ESTRELAS em torno do crescente são simbólicas da esperança e sempre nos relembra das obrigações que um Irmão da Ordem tem para com o outro.

A COR AMARELA predominante, significa a luz.

A COR VERMELHA - significa força, energia e coragem.

A COR AZUL - está para equilibrar o vermelho, formando o homem perfeito.

1998-2008

Criado para comemorar os 5 anos do Capítulo Caçador, que era a cede do Congresso Estadual daquele ano. Nesse estandarte surge o brasão do Capítulo Caçador, o qual é composto por ramos de trigo e uvas nas laterais e uma araucária no meio, todos representado nossa região. Há ainda no centro um triângulo e dentro dele, o brasão da Ordem DeMolay.

Estandarte Atual

Depois de 10 anos, o Capítulo Caçador volta a sediar um Congresso Estadual, e para a ocasião teve seu estandarte reestilizado. A cor do fundo é trocada de branco para preto. Por decisão do Capítulo o brasão mantem-se o mesmo.

Evolução do Estandarte

Estandarte Estandarte Estandarte Estandarte
Capítulo Caçador Nº185 - Rua Solón Coelho de Souza,33 - Caçador - Santa Catarina - (49) 3563-1707 / cap185@demolay.org.br